Mar Azul

img_5993-copia

O Show Mar Azul teve a sua estreia em novembro de 2013 no bar Café Fon Fon em Porto Alegre. É um quarteto composto de voz, piano, baixo acústico, e bateria.

No repertório predominam o embalo dos jazzistas George Gerswhin, Cole Porter, Nat King Cole, e outros consagrados, com a delicadeza e sutileza da Bossa Nova. Aqui entram músicas que se eternizaram na voz de Wanda Sá e Elis Regina, e outras que ditaram os novos rumos da nossa música pela batida contagiante de Baden Powell, Tom Jobim, Francis Hime e Edu Lobo. Algumas das interpretações ganham letra em francês, dando um charme e requinte às releituras, com destaque para as chansons do consagrado pianista, arranjador e compositor francês Michel Legrand.

O Mar azul é um grupo de músicos que levam as pessoas da plateia a uma viagem feita pelo oceano, desbravando a cultura musical de alguns países.

O Mar Azul constroi o repertório através de um roteiro de viagem levando os ouvintes a atravessar o oceano. Saindo do Brasil em ritmo de Afro-samba, passa pela França de Michel Legrand, Itália de Bruno Martino, até chegar na América do Norte onde os passageiros (ouvintes) desfrutam os embalos dos jazzistas Cole Porter, Nat King Cole e outros, retornando ao Brasil no auge da Bossa Nova com músicas que se eternizaram na voz de Wanda Sá e Elis Regina, e outras que ditaram os novos rumos da nossa MPB.

A concepção do show, que tem por finalidade simbolizar uma viagem marítima mostrando o universo sonoro de cada país, é permitir que o público participe e embarque na viagem com prazer, acreditando que realmente está numa embarcação, e que a cada lugar que se pare, a plateia possa se interessar ou ter a sua preferência por determinada cultura musical. Não há detalhamentos cênicos, porém há um despertar da imaginação, e um aprofundamento do repertório em geral, situando os passageiros a cada parada e interagindo de uma forma dinâmica e inventiva.

img_6032-copia