Tássia Minuzzo nasceu em 1985 na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Aos 12 anos deu início aos estudos de piano. Em 2002, se mudou para Porto Alegre e graduou-se em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Iniciou projetos na Cena Gaúcha em 2008, com destaque para a música francesa. Atuando como Cantora, em 2009 conquistou o primeiro lugar no II Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre – Br. Cantora, pianista e compositora brasileira de grande prestígio, se destaca no cenário musical nacional e internacional como uma das grandes intérpretes de Édith Piaf.
Em 2013 gravou o álbum chamado “Dans Ma Rue”, com um repertório de músicas francesas. Em 2018 e 2023 foi solista da Orquestra de Câmara da Ulbra, Porto Alegre – Br interpretando obras de Michel Legrand. Em 2019 forma “Tássia Minuzzo Quarteto” o qual a cantora e pianista apresenta suas músicas autorais e compositores da MPB/Bossa, Modern jazz e Manouche jazz.
Em 2021 cria o show intitulado “Vida” apresentando um repertório variado de Música Popular Brasileira, Jazz, Bossa Nova e Canção Francesa. Em 2022 teve a sua primeira participação no Cabaret Connexion realizando uma Live stream Brasil – Chicago a qual interpretou a música “Mais Qu’est que j’ai?” (Henri Betti e Édith Piaf) na versão em inglês “What Can I Do”, com letra de Harold Rome. No mesmo ano participou de um podcast com a apresentadora e cantora de jazz americana Greta Pope, e realizou no palco do Theatro São Pedro, Porto Alegre – Br uma homenagem ao centenário de outra grande intérprete de Piaf com o espetáculo “Au Bal de la Chance – Édith Piaf e Bibi Ferreira, As Musas se Encontram”.
Iniciou em janeiro de 2024 fazendo um tributo à cantora e compositora brasileira dos Anos Dourados Maysa Monjardim, em Porto Alegre – Br.
Fez oficinas de canto com a cantora e atriz Cida Moreira, Paula Santoro, Carla Maffioletti e Verônica Condomi e realizou oficinas de teatro com o ator e diretor Zé Adão Barbosa no Festival de Música de Curitiba. Participou do grupo Palavra e Som promovido pela cantora Joyce Moreno.
Além de cantora e pianista, Tássia foi professora no IFRS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul ministrando aulas no curso Técnico em Administração – PROEJA, no Projeto Prelúdio e Técnico em Instrumento Musical e professora do Colégio de Aplicação da UFRGS.
Atualmente ministra o projeto Transversal do Tempo (práticas musicas com o foco no canto para o público da maturidade ativa (50+), aulas de piano e canto particulares