Tássia Minuzzo

Tássia Minuzzo nasceu em 1985 na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Aos 12 anos deu início aos estudos de piano. Em 2002, se mudou para Porto Alegre e graduou-se em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Iniciou projetos na Cena Gaúcha em 2008, com destaque para a música francesa. Atuando como Cantora, em 2009 conquistou o primeiro lugar no II Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre – Br. Cantora, pianista e compositora brasileira de grande prestígio, se destaca no cenário musical nacional e internacional como uma das grandes intérpretes de Édith Piaf.

 Em 2013 gravou o álbum chamado “Dans Ma Rue”, com um repertório de músicas francesas. Em 2018 e 2023 foi solista da Orquestra de Câmara da Ulbra, Porto Alegre – Br interpretando obras de Michel Legrand. Em 2019 forma “Tássia Minuzzo Quarteto” o qual a cantora e pianista apresenta suas músicas autorais e compositores da MPB/Bossa, Modern jazz e Manouche jazz.

Em 2021 cria o show intitulado “Vida” apresentando um repertório variado de Música Popular Brasileira, Jazz, Bossa Nova e Canção Francesa. Em 2022 teve a sua primeira participação no Cabaret Connexion realizando uma Live stream Brasil – Chicago a qual interpretou a música “Mais Qu’est que j’ai?” (Henri Betti e Édith Piaf) na versão em inglês “What Can I Do”, com letra de Harold Rome. No mesmo ano participou de um podcast com a apresentadora e cantora de jazz americana Greta Pope, e realizou no palco do Theatro São Pedro, Porto Alegre – Br uma homenagem ao centenário de outra grande intérprete de Piaf com o espetáculo “Au Bal de la Chance – Édith Piaf e Bibi Ferreira, As Musas se Encontram”.

Iniciou em janeiro de 2024 fazendo um tributo à cantora e compositora brasileira dos Anos Dourados Maysa Monjardim, em Porto Alegre – Br.

Fez oficinas de canto com a cantora e atriz Cida Moreira, Paula Santoro, Carla Maffioletti e Verônica Condomi e realizou oficinas de teatro com o ator e diretor Zé Adão Barbosa no Festival de Música de Curitiba. Participou do grupo Palavra e Som promovido pela cantora Joyce Moreno.

Além de cantora e pianista, Tássia foi professora no IFRS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul ministrando aulas no curso Técnico em Administração – PROEJA, no Projeto Prelúdio e Técnico em Instrumento Musical e professora do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Atualmente ministra o projeto Transversal do Tempo (práticas musicas com o foco no canto para o público da maturidade ativa (50+), aulas de piano e canto particulares